Loading...

Cão Resgatado Segura Tigela de Comida Para Todo Lugar

Mesmo depois de resgatado, ele ainda tem medo de não ter mais o que comer.

Às vezes é difícil enxergar que algo que é comum para nós,  pode ser  tudo para um animal, ainda mais quando ele está nas ruas. Abrigo, uma caminha, água e principalmente comida são escassos para quem não tem um lar.

Anúncios

E a história de cão Oliver nos mostra um exemplo de cuidado com os animais, e como é dar valor aquilo que não sabemos se vamos ter amanhã. 

A jornada até o abrigo

O centro de controle de animais do Tennessee recebeu um chamado para tirar um cão que estava no quintal de uma família, e se recusava a sair. Quando os agentes conseguiram levar o cão, ele foi encaminhado para o Memphis Animal Center.

Ao chegar lá, todos perceberam duas coisas. A primeira é que Oliver era um cão inteligente, e também que ele tinha um carinho especial por comida.

Anúncios

A especialista em envolvimento comunitário do Memphis Animal Center, Katie Pemberton disse ao site The Dodo que assim que chegou, Oliver se sentou para pedir comida a ela, mesmo antes de ela dar indícios de que iria alimentá-lo. Isso mostrava como ele era treinado, e quanto gostava de fazer suas refeições.

Imagem: Memphis Animal Services

Oliver e sua tigela

A paixão por comida era tanta que ele desenvolveu um comportamento peculiar: começou a carregar sua tigela de comida para todos os lugares, recusando-se a deixá-la, mesmo por um segundo. 

Os cuidadores suspeitavam que isso fosse um reflexo de suas experiências anteriores, talvez um lembrete de tempos em que a comida era escassa.

Como era um hábito comum de se ver, vários funcionários do centro tiraram fotos de Oliver e sua tigela de comida. 

Anúncios

As fotos dele, agarrando firmemente sua tigela em várias ocasiões, rapidamente ganharam o coração das pessoas nas redes sociais. O cão que carrega o pote para todo lado agora tinha tutores interessados em adotá-lo.

Imagem: Memphis Animal Services

Pote sempre cheio

O final feliz veio para Oliver que ganhou uma nova família que, não apenas o acolheu com amor, mas também abraçou sua peculiaridade (e sua tigela, claro). Em sua nova casa, Oliver descobriu que sempre haveria comida, e mais importante, que ele não estaria mais sozinho.

A história de Oliver é um lembrete da importância de adotar animais de abrigo. Cada animal tem sua própria história e peculiaridades, e entender isso é fundamental.